Falta de diplomacia

O deputado Jean Wyllys é um ótimo combatente e crítico social mas é uma pessoa de poucos amigos entre os colegas de Congresso Nacional, a última prova disso foi as duras críticas ao deputado amazonense Arthur Virgílio Bisneto, depois que ele se negou a usar o bótom do Congresso e teve entrada barrada. Jean chamou atenção nas redes sociais para o clã que exemplifica o acúmulo de poder em gerações da política brasileira. Houve muita crítica para o comentário do único parlamentar gay assumido, reeleito pelo Psol do Rio de Janeiro, parte por muitos não entenderem o apontamento importante que ele fez.

Nossa crítica, feita na mensagem do deputado e não respondida, é que enquanto o deputado criar inanimizades gratuitamente, não conseguirá aprovar os projetos importantes para a comunidade como o da criminalização da homofobia no Congresso. Sem ofensa mas comparando, Wylllys com seu comportamento agrada uma parcela mais radical, ganha mídia, se reelege, mas não consegue articular no Parlamento. Às avessas, ele se torna tão controverso e rejeitado quanto os conservadores e homofóbicos que tanto quer combater.
 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa