Judocas da UMinho tiram a roupa em prol de colegas carentes

Estudantes e ex-alunos da Universidade do Minho (UMinho), em Braga, Portugal, atletas de judô na instituição, atenderam ao projeto do professor da modalidade e fotógrafo Nuno Gonçalves para ajudar outros estudantes em situação econômica difícil. Com as fotos dos 12 judocas, dez gatos e duas atletas igualmente belas, foram criados 400 calendário a serem vendidos por 5 euros cada para a comunidade local.

O projeto traz os atletas em cenas que revelam outras afinidades além do judô e sem roupa. Toda a renda das imagens ousadas será revertida para o Fundo Social de Emergência da Uminho que atende pedidos de ajuda de estudantes para providenciar suas necessidades básicas para que possam estudar. 

Para Carlos Videira, presidente da Associação Acadêmica da Universidade Do Minho, a iniciativa pode inspirar outras pessoas. “A irreverência e ousadia estudantil podem ser colocadas ao serviço de causas nobres, ao serviço daqueles que mais precisam. É também a prova de como o esporte desperta em nós valores coletivos de entreajuda e solidariedade”.

Infelizmente, o material está sendo vendido apenas dentro da universidade, mas que sabe no próximo ano não tem uma tiragem maior…

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa