Arquivo

Escola de idiomas terá que pagar R$26 mil para casal de lésbicas após agressão de segurança

Redação Lado A 11 de Março, 2015 07h45m

COMPARTILHAR

TAGS


A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU), de Salvador, terá que pagar quase R$26 mil por danos morais à atriz Roberta Nascimento, 28, e a artista visual Talitha Andrade, 31, por um segurança ter impedido as mulheres de entrarem no banheiro feminino do local durante uma exposição em 2013.

Apesar do segurança alegar que a proibição ocorrera por conta do evento ter chegado ao fim, outras mulheres estavam indo normalmente ao toalete. Ao discutir com o segurança, Roberta recebeu um soco que chegou a fraturar sua face. Como não houve provas de homofobia, o caso considerou apenas a agressão.

A decisão na quarta-feira da semana passada foi comemorada pelo grupo de lésbicas que acompanhou o caso, as vítimas foram aplaudidas. Com decisão unânime, os desembargadores do Fórum das Turmas Recursais responsabilizaram o estabelecimento pela agressão. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS