Arquivo

Família Arco-íris

Redação Lado A 13 de Março, 2015 05h29m

Com apoio do Governo do Canadá e da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília, será realizado na próxima semana o seminário “Família Arco-íris: reconhecimento, apoio e proteção”, sobre paternidade e maternidade LGBT. O evento inédito tem como objetivo debater questões jurídicas, sociais e psicológicas relacionadas a famílias com pais ou mães LGBT.

O seminário será realizado na Universidade de Brasília na segunda-feira 16 e na terça-feira 17 e é um iniciativa é da ONG Palco, da capital federal, e conta com diversos especialistas. A motivação da discussão se deu depois que uma proposta apresentada na Câmara dos Deputados por setores conservadores, o Estatuto da Família, quer restringir a definição de família apenas para aquelas formadas por homem e mulher.

Na terça-feira, o debate será com especialistas em Direito que traçarão a evolução das leis brasileiras sobre a diversidade dos arranjos familiares e adoção. Uma assistente social dará o panorama sobre o Estado e a inclusão dessas famílias nos programas sociais.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS