Arquivo

Homofobia: Morte de militar português em base aérea abre discussão

Redação Lado A 11 de Março, 2015 07h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Um suposto suicídio em razão de homofobia está sendo investigado pela Polícia Judiciária Militar de Portugal. Um militar de 23 anos foi encontrado enforcado em seu alojamento na Base Aérea de Beja na última sexta-feira. O homem já havia sido transferido de outra base para a mesma onde ingressou na carreira militar e estaria sendo vítima de bullying e homofobia, incluindo xingamentos e chacotas, segundo o jornal Correio da Manhã.

Na noite anterior a sua morte o rapaz teria sido vítima de bullying coletivo durante uma festa não teria aguentado a pressão. O rapaz já andava solitário por conta dos constantes ataques e a polícia ainda investiga as circunstâncias da morte.

A Força Aérea de Portugal não comenta o caso por estar em investigação mas lamentou a mor te do jovem. Há a suspeita de que houve negligência e acobertamento do caso por parte de superiores da base que não reportaram os incidentes sofridos pelo jovem.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS