Arquivo

Padre Fabio de Melo sobre uniões gays: ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’

Redação Lado A 14 de Abril, 2015 18h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Seguindo o exemplo do Papa Francisco, o popular padre cantor brasileiro Fabio de Melo, 41, declarou esta semana em seu Twitter, mais uma vez, que é a favor do reconhecimento da união gay. Para o religioso, é uma questão civil e a igreja não deve se intrometer. ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’, declarou ele.

Disse padre Fabio de Melo neste domingo: “Não sou o professor Girafales, mas gostaria de fazer um apontamento. Já falei muito sobre o assunto, mas sempre volta como se fosse novidade / A união civil entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa. Portanto, cabe ao Estado decidir / Aos líderes religiosos reserva-se o direito de estabelecerem as suas regras e ensiná-las aos seus fiéis. E isto o Estado também garante”, descreveu o padre conhecido por sua beleza e carisma.

“As igrejas não podem, por respeito ao direito de cidadania, privar pessoas, que não optaram por uma pertença religiosa, de regularizarem / suas necessidades civis. Se duas pessoas estabeleceram uma parceria, e querem proteger seus direitos, o Estado precisa dar suporte legal. / São situações que não nos competem. A questão só nos tocaria se viessem nos pedir o reconhecimento religioso e sacramental da união.”, opinou o padre.
 

“Portanto vale a regra de Jesus: ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’”, declarou ainda o religioso em real referência ao Estado Laico.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS