Arquivo

Shalom!

Redação Lado A 16 de Abril, 2015 15h43m

COMPARTILHAR

TAGS


A transexual Thifany, de Jacareí (SP), é filha de um pastor evangélico e tem 17 anos de idade. Ela é destaque em matéria do site G1 por escolher o uso do nome social na escola onde estuda no Vale do Paraíba. No estado de São Paulo, até o momento, 44 estudantes transexuais pediram a mudança do nome, um direito delas em São Paulo desde 2014. A medida paulistana é anterior a  diretriz feita no mês passado pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que solicitou que as escolas no país acolham o direito ao nome social e uso do banheiro correto ao gênero dos estudantes transexuais. Com a nova norma a estudante não precisaria pedir autorização ao pai pastor mas ela pediu. 
 
“Tive que vencer muitos preconceitos durante a minha vida escolar, passei por muitas coisas, inclusive já fui ameaçada. Nessa escola fui bem recebida, me sinto aceita pelo que eu sou e tenho já muitos amigos”, afirmou a jovem, que recebeu autorização e apoio do pai, em entrevista para o G1. Antes de receber a jovem a escola passou por um processo de sensibilização por dois dias sobre diversidade. Mas lindo mesmo foi ver o apoio do pai à filha na matéria.

Confira a reportagem do G1 na íntegra aqui.  

 
Foto: Nicole Melhado/G1
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS