Arquivo

As raízes da homofobia

Redação Lado A 06 de Abril, 2015 20h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste domingo, o SBT exibiu o programa Conexão Repórter “As Raízes da Homofobia”, no qual debate o tema no Congresso Nacional entrevistando os deputados Jean Wyllys e Jair Bolsonaro. Com diversas imagens de violência, a reportagem do jornalista Roberto Cabrini coloca Bolsonaro na parede e faz questões como: “E se seu filho fosse gay?”, “Quanto o senhor acredita que o seu discurso incita a violência?”. O programa também repete uma experiência feita em 2011 em quem dois homens trocam carícias em público e é testada a reação das pessoas. Hoje há mais tolerância.

O programa acompanha a rotina dos dois deputados no Congresso e traz declarações fortes dos dois lados, fala de cura gay, e mostra a total falta de possibilidade de diálogo entre os parlamentares. Precisamos de mais Jean Wyllys e menos Bolsonaros.

O caso do engenheiro e gay Rodrigo Mariano Miguel, 29, em São Bernanrdo do Campo, em março deste ano, em que foi esfaqueado por um vizinho, por ser homossexual. As imagens chocantes do ataque contrastam com a decisão da polícia que na falta de uma lei que criminalize a homofobia indiciou o homem por lesão corporal grave e não tentativa de assassinato. No final, Cabrini pergunta: “Até que ponto você discriminaria um ser humano por  sua orientação sexual? A resposta a esta pergunta vai mostrar o quanto a intolerância faz parte da sua vida”.

Confira o programa:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS