Arquivo

Ameaças a gays em tom religioso são pichadas em banheiro de universidade

Redação Lado A 06 de Maio, 2015 09h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, uma série de pichações homofóbicas um banheiro da instituição aponta para uma urgente necessidade de atenção ao combate da homofobia nas universidades brasileiras. Se auto denominando MHC – Movimento Contra os Homossexuais, nas frases escritas por caneta marcadora azul, os autores desconhecidos dizem: “Todas as bichas vão para o Inferno”, “Nós vamos exterminar os boiolas de Viçosa”, “Odiamos viados, vocês vão todos para o inferno, bichas promíscuas e escrotas” e ainda “Agrida um homossexual e garanta um lugar no céu”. As inscrições trazem ainda contexto bíblico e religioso que apontam as motivações dos autores das inscrições. O banheiro vandalizado foi o banheiro masculino do espaço multiuso do Centro de Vivência, sede do movimento estudantil da Universidade Federal de Viçosa.
 
Nos últimos anos, as universidades brasileiras foram palco de diversos crimes homofóbicos como o recentemente registrado em São Carlos, em São Paulo, onde um aluno teve o rosto cortado por vidro depois de agredido pelo namorado de uma estudante com quem se desentendeu e foi xingado por ser gay, depois de pedir silêncio na sala de aula. No crime, outros alunos cercaram o rapaz e destacaram o fato dele ser homossexual antes de jogá-lo contra uma vidraça que provocou os cortes em seu rosto e cabeça.
Confira algumas das imagens denunciadas no Facebook por alunos da UFV:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS