Arquivo

História de pai que percebe que filho de 11 anos é gay é tema de novo filme

Redação Lado A 20 de Maio, 2015 03h11m

COMPARTILHAR

TAGS


O cineasta Ricky Mastro está em produção de seu novo filme “Xavier” que será finalizado ainda este ano. O curta é baseado no roteiro premiado que fala do pequeno Xavier, de 11 anos, que percebe que gosta de outros garotos. Ao olhar atento do pai, Nicolas, ele se descobre de forma natural, com total apoio da família. O filme navega na polêmica sexualidade infantil de maneira sensível.

“Ao perceber que Xavier, seu filho de onze anos, sente-se atraído por outros meninos, Nicolas observa a caminhada do filho, respeitando o seu próprio tempo e lhe assegurando apoio e afeto”, diz a sinopse.

“Narrando a história através do olhar do pai, “Xavier” traz também um novo modo de representação do personagem dentro do cinema de temática LGBT, uma visão independente de sua identidade sexual. A questão é vista pelo pai pelo lado de fora, mas sem barreiras ou preconceitos. O que importa no filme é o momento da descoberta da sexualidade do filho, mas independente de qual ela seja. A ideia é dar uma nova visibilidade ao personagem LGBT, visto sem cacoetes, se relacionando de modo normatizado com a sociedade que o cerca, colaborando assim com a auto-estima do público que com ele se identifica”, explica o projeto.
 
Xavier está contando com o apoio da comunidade para ser produzido. Dos R$ 6 mil iniciais pedidos por meio do site Catarse, mais de R$5 mil em apoio já foram conseguidos. O curta foi contemplado com o prêmio ProAc da Secretaria da Cultura sobre as Manifestações Culturais com Temática LGBT de São Paulo.
 
“Xavier” será gravado em julho e tem estreia prevista para novembro.  A ideia original do filme é de Ricky Mastro. O roteiro foi desenvolvido juntamente com Eduardo Mattos e trará ainda depoimentos sobre o tema.
Para colaborar, clique aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS