Arquivo

Torcida organizada do Corinthians é multada em R$ 20 mil por homofobia em faixas

Redação Lado A 07 de Maio, 2015 18h38m

COMPARTILHAR

TAGS


As manifestações de homofobia da torcida corinthiana Camisa 12 renderam uma multa de R$ 20 mil por homofobia, dada esta semana pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo. O dinheiro será revertido a um fundo assistencial mas ainda cabe recurso. Em 2013, o jogador do Corinthians Emerson Sheik publicou nas redes sociais uma imagem em que dava um selinho em um amigo. A brincadeira criou polêmica e despertou a ira dos torcedores da Camisa 12 que levaram ao Centro de Treinamentos do Corinthians uma faixa direcionada ao atleta com frases como “Viado não” e “Vai beijar a P.Q.P., aqui é lugar de homem”. 
 
Para os procuradores da Comissão Processante da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, a torcida ofendeu os homossexuais e por isso foi aberta a ação. A Polícia Civil chegou a investigar os torcedores por meio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) que ouviu o jogador que decidiu não processar os torcedores, mesmo assim o Ministério Público abriu a ação por entender a ofensa à comunidade LGBT ocorrida.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS