Arquivo

Blumenau tem 1ª Semana de Luta contra a Homofobia e 1° Sarau Aslokas

Redação Lado A 13 de Maio, 2015 02h14m

COMPARTILHAR

TAGS


O grupo LGBT Liberdade, de Blumenau, Santa Catarina, realiza na próxima semana a 1ª Semana de Luta contra a Homofobia de Blumenau. O evento agita o município catarinense do Vale do Itajaí e tem como destaque a primeira edição do sarau Aslokas no dia 22, com apoio do Cia Carona de Teatro, no tradicional Centro Cultural da cidade, na sexta-feira. A atividade cultural está com espaço aberto para todos os artistas se expressarem na luta contra a homofobia e pela visibilidade LGBT. “Queremos dar visibilidade à população LGBT, que corresponde a 10% do total, ao mesmo tempo, denunciar a homo/lesbo/transfobia, que são grandes limitadoras da cidadania plena”, explica Lenilso Luis da Silva, integrante do movimento.
 
A programação começa na segunda, com a abertura da Semana de Psicologia FURB que debate nos dois primeiros dias dois temas LGBT: Neuro Imagem do cérebro Trans e os Aspectos Jurídicos do profissional de Psicologia em relação com a comunidade LGBT, com participação da comissão da Diversidade Sexual da OAB Blumenau. Na quarta-feira, a semana tem Roda de Conversa, ainda na Universidade. Na quinta-feira o Plenário Livre da Câmara de Vereadores de Curitiba recebe a comunidade LGBT e militantes para discutir questões referentes aos moradores deste grupo na cidade e seus direitos. Na sexta é a fez do Sarau LGBT Aslokas que apresentará diversas manifestações culturais no Centro Cultural. Já no sábado um ato público de reinvindicação ocorrerá na praça do Teatro Carlos Gomes onde haverá intervenção com panfletos e dados da homofobia com objetivo de informar a população em geral.
Os eventos são abertos ao público e gratuitos.

Confira abaixo mais detalhes da programação:

 
18 de maio: Palestra “Neuroimagem do cérebro trans”
20h30 às 22h – Auditório Bloco J Furb (campus 1)
Atividade organizada pelo Centro Acadêmico de Psicologia
 
19 de maio: Palestra “Aspectos jurídicos, direitos e deveres da profissão de psicólogo em relação à população LGBT / Comissão da Diversidade Sexual da OAB de Blumenau”
20h às 22h – Auditório Bloco J da Furb (campus 1)
Atividade organizada pelo Centro Acadêmico de Psicologia
 
20 de maio: Roda de conversa “Gênero e sexualidade no ambiente escolar”
18h30 – Sala S 113 (sala teatro, campus 1 da Furb)
Mediadora: professora Gabriela Silva
 
21 de maio: Uso da tribuna na Câmara dos Vereadores
15h – Plenário da Câmara Municipal de Blumenau
 
22 de maio: 1º Sarau “Asloka”
21h – Fundação Cultural de Blumenau
Inscrições através do link: http://migre.me/pL5OX
 
22 de maio: Ato público “Homofobia mata! Seus direito + Meus direitos = Direitos Humanos”
10h às 13h – Praça do Teatro Carlos Gomes

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS