Arquivo

Eita Ziraldo Maluquinho: Para artista, homossexualidade está hiperdimensionada

Redação Lado A 06 de Maio, 2015 08h48m

COMPARTILHAR

TAGS


O cartunista Ziraldo, 82 anos, fez duras críticas e se mostrou um tanto quanto incomodado com a abordagem da homossexualidade na terceira idade na novela “Babilônia”, da Rede Globo. Em entrevista ao site Hoje em Dia, o cartunista criador de personagens como o Menino Maluquinho e turma do Pererê chegou a criticar as atrizes Fernanda Montenegro e Natalia Timberg pelo beijo gay dado pelas atrizes na novela. Em Poços de Caldas, onde participa da Felipoços, o autor compara: “Aceitar a homossexualidade em Ipanema é uma coisa. Aceitar a homossexualidade em Caratinga é outra”.
 
“A Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais… Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?”, afirmou o cartunista. 
 
“O problema da homossexualidade é que ela está hiperdimensionada. A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao ‘modus vivendi’, ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles”, concluiu Ziraldo.
 
“Em 1969, Ziraldo escreveu seu primeiro livro infantil. ‘Flicts’ conta a história de uma cor que é “diferente”. Não consegue se encaixar no arco-íris, se acha feia, esquisita. Não tem lugar na sociedade das cores, pois não se encaixa nos padrões estabelecidos. No decorrer da história, Flicts vai entendendo que não tem nada errado consigo, e que existe, sim, um lugar para ele no mundo – independentemente do que os outros pensem. A mensagem de ‘Flicts’ é, ao final do livro, que todos merecem respeito, espaço, direito à opinião e representatividade. Infelizmente, quem precisa mesmo ler ‘Flicts’, hoje, é o próprio criador”.
escreveu o jornalista Ricardo Lima sem eu blog “Nada Errado” sobre o comentário de Ziraldo.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS