Arquivo

Parada Maringá

Redação Lado A 13 de Maio, 2015 03h12m

COMPARTILHAR

TAGS


A cidade paranaense de Maringá recebe no próximo domingo a quarta edição de sua Parada LGBT. Esta semana a organização do evento organizou a IV Semana Maringaense de Combate à LGBTfobia com o tema visibilidade trans, que traz programação variada. Para o grande evento, no Domingo, são esperadas centenas de pessoas de toda a região e a Parada promete repetir o sucesso dos anos anteriores, em que ganhou visibilidade e discutiu assuntos importantes para os moradores LGBT da cidade considerada conservadora. Maringá é uma cidade modelo, mas infelizmene a comunidade LGBT enfrenta a homofobia por lá diariamente, como em boa parte do interior do Brasil. 

Eventos como esse são super importante, não apenas para dar visibilidade a causa mas para mostrar que não serão toleradas as violações aos direitos da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Dados estatísticos apontam o Brasil como o lugar no mundo onde mais homossexuais são vitimizados por conta da homofobia. Precisamos mudar isso e só será possível com união e mobilização. Parabéns aos organizadores do evento. Agradecemos a todos os nossos leitores maringaenses e ao convite feito pela organização ao qual mais uma vez não foi possível antender.
 

Veja a programação completa da IV Semana Maringaense de Combate à LGBTfobia :
 
11 de maio – 19h30 no Auditório Sinteemar
Visibilidade Trans
 
12 de maio – 19h30 no Auditório Sinteemar
Abordagem feminista
 
13 de maio – 19h30 no Auditório Sinteemar
Saúde LGBT
 
14 de maio – 19h30 no Auditório Sinteemar
Escola Sem LGBTfobia
 
15 de maio – 19h30 no Auditório Sinteemar
Pais, mães e familiares de LGBT
 
16 de maio – 14h na avenida Brasil em frente a Praça Raposo Tavares
Bandeiraço LGBT
 
17 de maio – 14h na praça da Prefeitura
IV Parada LGBT de Maringá

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS