Arquivo

Pizza 1 – Marisa Lobo

Redação Lado A 26 de Maio, 2015 23h51m

COMPARTILHAR

TAGS


A psicóloga Marisa Lobo não terá seu registro profissional cassado, decidiu o Conselho Federal de Psicologia CFP, em recurso movido pela profissional contra a decisão do ano passado do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). Marisa era acusada de promover a cura da homossexualidade e usar a psicologia como  veículo de propaganda para a sua fé.
 
“Eu sou psicóloga e cristã! Eu não nego a minha fé! Também quero afirmar que nunca ‘curei gay’, nunca tratei a homossexualidade como ‘doença’ ou com qualquer outro tipo de preconceito”, declarou ela que diz que defende o direito dos “ex gays” de receberem apoio. “Também afirmo que ex-homossexuais existem. Isto não é objeto de ocupação minha. Eu, apenas, como psicóloga especializada em Direitos Humanos dou o direito ao sujeito, dele existir da maneira que ele próprio desejar”.
 
Recuperamos na internet algumas supostas declarações da psicóloga em seu Twitter, de 2011… antes, ela se declarava praticar a psicologia cristã e também dizia que a homossexualidade era um desvio.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS