O trio Joke, 29, Bell, 21 e Art, 26, se casaram na Tailândia em março deste ano, no Dia dos Namorados. Bell e Art já formavam um casal mas conheceram Joke, com quem se casaram em cerimônia budista completa na província de Uthai Thani. A religião não é a favor nem contra o casamento, colocando como opção de cada um e não há o dever religioso. Apesar do país não reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo, os rapazes resolveram oficializar a união tripla em sua religião, por ter igualmente valor para eles. Este foi considerado o primeiro casamento gay triplo do mundo a receber cobertura da imprensa.
Art e Bell moravam juntos há 5 anos quando conheceram Joke. A decisão veio depois de Bell ser hospitalizado e descobrir uma doença congênita. “Quando Bell ficou hospitalizado, ficou claro que todos nós o sentimento que tínhamos um pelo outro”, afirmou Art que com seu companheiro Bell ainda pediu a mão do noivo Joke aos pais. Para eles foi uma forma de declarar o amor entre eles e oficializar a relação.
Bell afirmou para a imprensa: “Eu acredito que seja a primeira cerimônia de casamento triplo do mesmo sexo, possivelmente do mundo. Algumas pessoas podem não concordar e estão assustadas com a nossa decisão, mas eu acredito que muitas pessoas entendem e apóia nossa escolha. Amor é amor”, disse ele.