Arquivo

Três homens se casam na Tailândia, com direito a cerimônia budista

Redação Lado A 22 de Maio, 2015 06h00m

COMPARTILHAR

TAGS


O trio Joke, 29, Bell, 21 e Art, 26, se casaram na Tailândia em março deste ano, no Dia dos Namorados. Bell e Art já formavam um casal mas conheceram Joke, com quem se casaram em cerimônia budista completa na província de Uthai Thani. A religião não é a favor nem contra o casamento, colocando como opção de cada um e não há o dever religioso.  Apesar do país não reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo, os rapazes resolveram oficializar a união tripla em sua religião, por ter igualmente valor para eles. Este foi considerado o primeiro casamento gay triplo do mundo a receber cobertura da imprensa.
 
Art e Bell moravam juntos há 5 anos quando conheceram Joke. A decisão veio depois de Bell ser hospitalizado e descobrir uma doença congênita. “Quando Bell ficou hospitalizado, ficou claro que todos nós o sentimento que tínhamos um pelo outro”, afirmou Art que com seu companheiro Bell ainda pediu a mão do noivo Joke aos pais. Para eles foi uma forma de declarar o amor entre eles e oficializar a relação.
 
Bell afirmou para a imprensa: “Eu acredito que seja a primeira cerimônia de casamento triplo do mesmo sexo, possivelmente do mundo. Algumas pessoas podem não concordar e estão assustadas com a nossa decisão, mas eu acredito que muitas pessoas entendem e apóia nossa escolha. Amor é amor”, disse ele.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS