Arquivo

Clube Verdant fecha até reestabelecer sua estrutura e autorizações

Redação Lado A 23 de Junho, 2015 16h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Por quatro semanas, desde a inauguração, o clube Verdant, no Largo da Ordem em Curitiba virou notícia no boca a boca da cidade. Parte por sua estrutura belíssima e parte maior pelos problemas que a casa teve desde sua abertura. Na primeira semana, parte do foro do teto do segundo andar caiu, prevendo o que aconteceria no último sábado. Nas duas semanas seguintes da abertura, a casa foi fechada pela fiscalização por falta de alvará de som mecânico e plano de emergência, segundo nos passou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.
 
Na semana passada, a casa conseguiu na sexta-feira o alvará de funcionamento e abriu normalmente, mas, infelizmente, na noite do sábado, enquanto acontecia a festa Glow in The Dark, por volta das 2 horas, parte do gesso do teto da pista caiu sobre os clientes. Três pessoas foram atingidas em cheio pelas primeiras placas que caíram e ficaram com escoriações, um dos rapazes teve um galo na cabeça. A Lado A estava no local e durante a semana estávamos em contato com a fiscalização para entender o que acontecia que a casa era fechada e alegava desconhecer os motivos. Aos poucos o teto foi cedendo mais, e a noite foi encerrada com a chegada dos bombeiros. Sem clientes gravemente feridos, havia um clima de revolta entre os clientes mas foi tranquila a evacuação da casa que cobrou um a um o consumo realizado (os ingressos haviam sido vendidos antecipadamente). O Verdant promete reestruturar o teto da pista, que agora será de drywall, que é preso por parafusos em uma estrutura metálica. A previsão é que a casa reabra na primeira semana de Julho.
 
Em nota, a Verdant salienta que contratou profissionais especializados em reforma e criação de casas noturnas, e que em nenhum momento foi instruído do perigo que o gesso no teto da pista representava. Bem, como falamos, o gesso do segundo andar da casa desabou na primeira semana…

 

Confira a nota:
 
Curitiba, 21 de junho de 2015.
 
NOTA OFICIAL
Desde a concepção original da Verdant, todo o desenvolvimento do projeto arquitetônico e estrutural, bem como a reforma do imóvel foi realizada com acompanhamento constante dos engenheiros civis responsáveis pela obra. Mesmo com a inspeção destes profissionais nunca foi apontado qualquer problema no revestimento de gesso da laje, e o mesmo foi considerado seguro.
 
Por se tratar de uma área de preservação histórica, todas as alterações no imóvel são criteriosas e buscamos sempre oferecer conforto e qualidade para os frequentadores. Prova disso foi toda a adaptação que o imóvel recebeu para transformar-se no que é hoje.
No incidente de ontem a administração da casa imediatamente prestou o atendimento aos clientes que estavam próximos e não houve nenhum caso de ferimento grave. Dentre os presentes no momento apenas um dos clientes teve um corte leve que não necessitou de pontos e encontra-se bem. Os demais envolvidos que foram identificados também tinham a disposição o atendimento da equipe do local.
 
Compreendemos a gravidade da situação e lamentamos profundamente o ocorrido e estamos comprometidos em solucionar a questão de maneira definitiva. Imprevistos como esse são definitivamente contra a nossa motivação principal que é oferecer um espaço diferenciado e – principalmente seguro – para todos os que confiam seu tempo e depositam suas expectativas de viver noites divertidas conosco.
 
Iremos passar nos próximos dias por uma revisão completa da estrutura e também pela substituição de todo o revestimento de gesso da casa por placas de drywall, que é o mesmo material usado para o isolamento acústico da casa. Nossa prioridade neste momento é corrigir qualquer situação que seja identificada neste processo, ficando dessa forma interrompidas as atividades da casa até que todo o processo seja concluído.
Durante esta semana passamos por vistoria do corpo de bombeiros que liberou a casa para funcionamento, e a documentação com a autorização de funcionamento e os devidos alvarás está exposta no corredor de entrada da casa e a disposição para consulta de todos os frequentadores.
 
Em nome de toda a equipe da Verdant pedimos mais uma vez desculpas pelo ocorrido ao nosso público e organização da festa Glow in The Dark. Estamos prontos para oferecer qualquer atendimento ou prestar informações adicionais a quem entrar em contato conosco pelo email verdant@verdantcwb.com.br
 
Atenciosamente,
Equipe Verdant.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS