Arquivo

Com benção, casal gay se casa em cerimônia coletiva em Itajaí

Redação Lado A 16 de Junho, 2015 21h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste sábado, ocorreu em Itajaí, Santa Catarina, o tradicional casamento coletivo da cidade, que este ano reuniu 75 casais, entre eles, pela primeira vez em oito anos, um casal homossexual. Mas por conta do preconceito de pastores e padres convidados para abençoar a cerimônia civil patrocinada pela prefeitura, não houveram os votos religiosos. É que pastor que tradicionalmente abençoa os casamentos este ano se negou a fazê-lo, por causa do casal do mesmo sexo. Próximo ano, quem sabe não convidam uma igreja inclusiva para a cerimônia, pois igreja é que não falta na praça.

Mas a diretora de Políticas Temáticas da Secretária de Desenvolvimento da cidade, Cristiane Stuart, surpreendeu a todos ao anunciar que ela mesma abençoaria os casais junto com padrinhos e amigos dos noivos. Assim, o cabeleireiro Ricardo Henrique Gomes Santos, 23 anos, e o auxiliar de RH Fabricio Alexandre, 31 anos, não ficaram sem as bênçãos e nem os outros casais presentes na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila.

Ricardo conheceu Fabrício no Facebook, quando há 3 anos curtiu um vídeo postado pelo futuro esposo sobre o seriado Glee. Por ambos serem Gleeks, fãs do seriado, Ricardo adicionou Fabrício e de lá surgiu um encontro em uma praia da cidade e depois um namoro que terminou em casamento.

Com presença de amigos e parentes, eles se casaram e realizaram o sonho de igualdade, mesmo que alguns rejeitem o amor que há entre eles, eles cumpriram um desejo de oficializar uma união, que foi destaque na mídia local e não sofreu preconceito algum dos outros casais presentes. Afinal, o amor é lindo!

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS