Arquivo

Hacker invade Twitter da IURD e posta mensagens pró-gays

Redação Lado A 19 de Junho, 2015 00h11m

COMPARTILHAR


Pelo menos na internet os evangélicos estão perdendo a guerra. Depois da invasão do site do Pastor Marco Feliciano, foi a vez do perfil no Twitter da Igreja Universal do Reino de Deus de ser invadido. Um hacker controlou as postagens nesta quarta-feira e por mais de uma hora mandou mensagens aos milhares de seguidores do perfil da igreja de Edir Macedo. “Amem as travestis. Amem os gays. Amem todos”, enviou o hacker. “O @OBoticario mostrou um amor que incomodou a muitos homens. Mas não incomodou a Deus”, diz outra mensagem seguida de “Isso é amor! Ninguém tem o direito de julgar!”.

As mensagens foram removidas assim que o perfil foi recuperado. A igreja confirmou que se tratou de uma invasão e o hacker chegou a dar uma entrevista a um jornalista do BrasilPost em que afirma ter por volta de 30 anos e que o ato foi um protesto político. ” Não que eu represente alguém, mas para mim, sim. Eu acho que o Brasil deveria ser um país laico e ter uma bancada evangélica não é algo do qual se deveria ter orgulho. Sendo a Igreja Universal a maior do Brasil, acho interessante mostrar um pouco de sua fraqueza”. Segundo ele, a invasão não foi planejada. “Nunca tive o desejo de entrar no Twitter. Eu nunca tive essa curiosidade. Aí, um dia, aconteceu: eu consegui acesso. Não achei interessante perder essa chance. Mas devo ressaltar: este foi um ataque à instituição, não à fé. Os primeiros tweets foram denúncias com citações à Bíblia, então acho que todos aqueles que seguem a Bíblia não se ofenderam com os tweets. E depois dos primeitos tweets, foi só zoeira, mesmo”, explicou ele na “entrevista”.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS