Arquivo

Espetáculo Isla Bonita estréia em Curitiba ao som de Madonna

Redação Lado A 06 de Julho, 2015 16h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Os amantes da Madonna se identificarão com o espetáculo Isla Bonita montado pelos artistas Luan Machado e Dan Venturi, fãs da cantora e talentosos dançarinos da companhia Paris Blues. Por quatro anos eles amadureceram a idéia da obra que estreou no Rio de Janeiro na semana passada e chega a Curitiba no próximo dia 18.

Depois de muitos e-mails, estudos e performances, chegou-se ao lugar íntimo criado pelos autores que transportam os espectadores por meio da discografia da diva. “A dramaturgia foi construída através das letras de musicas de Madonna, recitações religiosas e confissões dos atores transformadas em diálogos de cena. Este formato traz para o palco uma estrutura contemporânea do que se diz como encenação contemporânea e pós-dramática”, revelam os artistas.

Quem mora nesta Isla Bonita, selvagem e livre, segundo a música?  Os personagens do espetáculo são seres transgêneros, e se espelham nos cariocas: seres selvagens e livres que vivem na Ilha Tropical imaginária da obra. “Dois seres transgëneros vivem em uma ilha em busca de liberdade e poder. A música os levará à Incorporação de Entidades Ocultas. Tudo é selvagem e livre”, diz a sinopse.

O espetáculo tem uma fluidez própria, misturando recursos multimídias para interligar os ambientes, experiências e tempos. Uma apresentação tão enigmática quanto a própria musa que inspirou a proposta.  

 
 
Quando: 18 e19 de Julho às 
Onde: Espaço Cenário Espaço Arte (Rua Barão de Antonina, 254, São Francisco) 
Quanto: R$20 ou 10 (meia entrada e lista amiga)
 
 

Realização: Paris Blues
Atores e Idealizadores: Dan Venturi e Luan Machado
Direção: Kamilla Neves
Assistência de direção: Arianne Felix
Colaboração de figurino: Guerreiro e Cavaleiro
Apoio: Pizza na Pedra Curitiba
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS