Beijo lésbico na final da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi histórico

No final da Copa do Mundo de Futebol Feminino neste final de semana, com vitória de 5 a 2 pela equipe dos EUA sobre o Japão, a atacante Abby Wambach correu até a arquibancada e deu um beijão em sua esposa, Sara Huffman, com quem é casada desde 2013. A cena emblemática mostra que o esporte está saindo do armário, e que o amor é igual a todos. A cena correu o mundo, mostrando que os EUA, onde o casamento gay foi aprovado uma semana antes, está muito a frente do conservadorismo que por muito tempo foi característica do país.

Por aqui, o suposto país do futebol, o futebol feminino não recebe o destaque merecido e a final mal foi noticiada, ainda mais em razão da ausência do Brasil que amargurou uma eliminação nas oitavas de final contra a Austrália. 

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa