Arquivo

Rio de Janeiro recebe em setembro o I Congresso Internacional de Direito Homoafetivo

Redação Lado A 17 de Julho, 2015 18h24m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 02, 03 e 04 de setembro de 2015, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – RJ, será realizado o I Congresso Internacional de Direito Homoafetivo. O evento ocorre em paralelo ao V Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, com palestra magna de abertura da jurista e desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, presidente e idealizadora da Comissão da Diversidade OAB. Com objetivo de trocar experiências sobre o avanço jurídico dos direitos dos casais do mesmo sexo, o evento promete reunir especialistas sobre o tema. “Não há outra forma de avançarmos para o reconhecimento dos direitos da população LGBTI”, resume a hoje advogada gaúcha.

Serão debatidos temas como “Multiparentalidade, reprodução e Direito”,“Estado, Sexualidade e Religião”, “Refugiados LGTBTi” entre outros temas importantes, como as discussões acerca da transexualidade e gênero. O evento é destinado a estudantes e profissionais do direito, mas aberto a todos que se inscreverem. O evento custa R$400 para profissionais, R$200 para estudantes, e é certificado pela Escola Superior de Advocacia, ESA.
 
Para saber mais e se inscrever para o evento, clique aqui.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS