Arquivo

Escritor paranaense estreante conta a vida de pastor gay no leito de morte em livro

Redação Lado A 15 de Setembro, 2015 18h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O jovem escritor paranaense Gustavo Magnani, de apenas 20 anos, lançou na semana passada em São Paulo seu primeiro livro, o polêmico “Ovelha – memórias de um pastor gay”. O  livro conta a história de um pastor evangélico que rejeita seus desejos homossexuais durante toda a vida. “Ovelha não tem a intenção de ofender ninguém. É um livro que aborda a vida de um pastor que, internado num hospital por conta de uma doença, acredita estar prestes a morrer e decide, então, contar sua verdadeira história através de memórias. O tema principal gira em torno de um homem que condena aquilo que ele próprio é”, revela o autor.
 
Evangélico em parte de sua vida, ele decidiu colocar no papel os sentimentos que sofreu dentro da igreja. “O livro começou a nascer mesmo, há sete anos, durante uma vivência intensa que eu tive dentro da Igreja Evangélica por um período de aproximadamente oito meses. Isso aconteceu mesmo sem que eu soubesse. Acredito que não poderia abordar esse assunto sem essa experiência com a religião, que, aliás, respeito profundamente”, conta o autor. 
O personagem principal guarda rancores e segredos que são revelados durante a obra. “Eu deslizei das mãos de Deus tantas vezes quanto pude”, diz o personagem descrito como “um homem dividido, perturbado e incontrolável em seus desejos proibidos”, no prefácio do livro. “Nasci viado, amém!”, diz o homem em momento de auto penitência.
 
Sucesso em seu período de pré venda, o livro é editado pela Geração Editorial. Gustavo assina ainda o projeto Literatortura, site literário que disponibiliza obras para leitura. Gustavo nasceu em Guaíra, extremo Oeste do Paraná e tem muitos seguidores por conta de seus projetos literários e é apontado como promessa de bons trabalhos na nova geração de escritores brasileiros.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS