Arquivo

Chefe de Tribunal nos EUA se nega a casar gays e pode ser presa

Redação Lado A 04 de Setembro, 2015 17h34m

Por três vezes, Kim Davis, chefe da secretaria de um tribunal do Kentucky, nos EUA, se recusou a registrar o casamento de casais homossexuais. Por isso ela recebeu uma notificação do Supremo Tribunal de Justiça e pode ser presa. Ela defende que não pode contrariar a sua crença e que age “ sob autoridade de Deus”.

“A licença de casamento entre homossexuais entra em conflito com a definição de Deus de matrimônio. E o fato desse documento contar com a minha assinatura, isso vai contra a minha consciência”, declarou a funcionária que já foi casada com três homens diferentes durante sua vida. Ela declarou em uma audiência na Justiça que não pode assinar e nem assinar que assinem o documento, pois é contra o casamento gay.

Segundo os noticiários locais, há quarto anos ela diz que recebeu um chamado religioso e voltou a ser uma mulher fervorosa. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS