Arquivo

Donna Drags

Redação Lado A 14 de Setembro, 2015 16h55m

COMPARTILHAR

TAGS


A revista Donna do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre, do grupo RBS, que também circula em outros estados nos jornais do grupo, deste domingo, trouxe em sua capa o “fenômeno” drag queen, com matéria super bacana sobre a volta das drags para o centro das atenções por conta do seriado Ru Paul´s Drag Race. A matéria acompanhou a festa Extravaganza no Opção Bar no mês passado quando a festa apresentou a drag Adore Delano. O texto trouxe ainda depoimentos e informações sobre a sempre pujante cena drag gaúcha. Super interessante a conquista do espaço e esperamos que isso se reflita em mais direitos e respeito a toda a comunidade LGBT. Na capa, o cuiabano Pedro que de modelo se tornou a drag queen Silvinha Wireless.

O título em referência ” põe a cara no sol” se refere a uma frase feita por duas travestis no YouTube, e que foi apropriada por gays e drags. Outro termo estranho na matéria é chamar a cena drag de underground, quando na verdade é o mainstream gay, sempre foi, e não o submundo.

Confira a matéria completa aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS