Arquivo

Thammy Miranda lança livro “Thammy: Nadando Contra a Corrente” e quer ser vereador de São Paulo

Redação Lado A 03 de Setembro, 2015 12h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Chega às livrarias na próxima semana o livro do ator Thammy: “Thammy: Nadando Contra a Corrente”, que conta como Thammy, filho da rainha do rebolado Gretchen explorou sua sexualidade e descobriu seu verdadeiro gênero. Thammy que assumiu ser lésbica aos 16 anos para a mãe, agora vive como homem transexual, faz terapia hormonal, retirou os seios e prefere ser tratado no masculino. Nesta quarta-feira, Thammy se filiou ao Partido Progressista (PP) e anunciou que pretende concorrer a uma vaga como vereador da cidade de São Paulo nas eleições do próximo ano.

Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo esta semana, Thammy Miranda falou sobre o livro e assuntos como a relação com a mãe, carreira, e a coragem de mudar de gênero e debater um tema tão raro na mídia brasileira. Ele nega na entrevista que esteja cobrando para exibir seu peitoral após retirar as mamas. Nega ainda que tenha revelado trechos de seu livro. O lançamento da biografia, segundo ele, é ajudar as pessoas contando o que ele passou. “Com certeza conseguirei fazer com que outras tentem entender o que acontece com seu filho, com algum parente para conseguir respeitar essas pessoas”.

Um dos trechos do livro conta a agressão e rejeição da mãe famosa à filha que se assumia lésbica. Segundo Thammy, a sua biografia conta essa história, como sofreu com o preconceito da pessoa que mais importava em sua vida. Ela espera que isso mostre aos pais como eles são importantes aos filhos que se assumem.  Thammy ficou sem falar com a mãe até que se resolveram meses depois. Thammy então ao fazer 18 anos protagonizou ensaios sensuais e viajava para shows com Gretchen, segundo ela vivendo um “personagem da vida real”.

Thammy diz que preferiria ter estudado “engenharia, arquitetura, medicina…” a ser artista pelo fato de ter começado de maneira contra a sua vontade e pelo mercado de trabalho ser muito difícil. Segundo ela, ser artista também traz privilégios. “Não sofro tanto preconceito quanto um transexual sofre”, mas, segundo ela, no dia a dia ela não pode entrar quem qualquer banheiro que queira pois as pessoas a reconhecem. “Não tem muito como esconder. Então tem prós e contras”.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS