Arquivo

Transfobia na pista

Redação Lado A 24 de Setembro, 2015 20h26m

Travestis e transexuais que vivem da prostituição na região do Boqueirão, em Curitiba, estão sendo alvo de extorsão e violência por parte de uma quadrilha formada no local. Além de cobrarem o triplo do que cobram para as mulheres cis prostitutas no local, o grupo que tomou posse da área ainda bate nas trans e travestis, dando a entender que elas não são bem vindas por lá. Frente a esse barril de pólvora, travestis e transexuais da cidade estão se mobilziando para um protesto jamais visto na região. Eles pretentem expor a quadrilha e reivindicar por seu espaço de direito, sem agressões e sem cafetinagem, o que é crime por lei, ao contrário da auto prostituição que não é vetada pela lei.

Foto: Protesto lúdico da drag queen Gloria Godiva em locais onde houveram mortes de travestis e transexuais em Curitiba, em 2012. Veja o protesto aqui. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS