Arquivo

Embratur irá apoiar núcleo de discussão sobre Turismo LGBT oficial

Redação Lado A 16 de Outubro, 2015 04h41m

Durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 14/10, em Brasília, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoiou a criação de um grupo composto por representantes do Ministério do Turismo, parlamentares, associações e empresas da área do Turismo GLS a fim de fortalecer o setor. A proposta de criação do Grupo de Trabalho será enviada pela deputada Luizianne (PT-CE) à Comissão de Turismo na próxima semana.

“Vamos anunciar no próximo encontro da comissão e já vamos alinhar nossa primeira reunião. Este grupo irá debater, reunir os dados apresentados durante a audiência pública e, principalmente, aprofundar no tema que é tão importante para, não só a economia do País, mas também no direito à cidadania”, afirmou a deputada que prometeu ainda propor uma emenda para mapear o setor no país.

A Embratur apresentou ainda as iniciativas que vem tendo em parceria com a ABRAT-GLS Associação Brasileira de Agências de Turismo GLS e o apoio que oferece ao setor.  O coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto, Rafael Felismino, participou da audiência e apresentou as ações da Embratur voltadas para o segmento LGBT. “Em busca de promover o Brasil como destino LGBT, o Instituto tem desenvolvido a promoção internacional do segmento baseada em dois eixos: participação em feiras e eventos internacionais, e ainda no apoio à estruturação do trade que opera o receptivo no Brasil, em parceria com a ABRAT-GLS, associação que lidera o segmento no mercado turístico brasileiro”, explicou o coordenador.

O mercado GLS representa, segundo Ministério do Turismo, 15% do setor turístico nacional. O segmento LGBT é o que mais cresce no turismo, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos outros nichos e os turistas LGBT viajam quatro vezes mais que outros públicos.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS