“Todas as Vozes Contra as Violências de Gênero” é o tema escolhido pela a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) para 16ª Parada da Diversidade de Curitiba, que acontece neste domingo, dia 11, com concentração a partir das 11 horas, na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de dezembro), no Centro Cívico.
A curitibana MC Mayara será homenageada com o título de Cidadã da Parada da Diversidade 2015, pelo apoio à população LGBT no último clipe da cantora, no qual ela aparece lutando contra personagens que representam o machismo, o racismo e a homofobia. Para os organizadores do evento, o machismo é a principal causa de violências como, por exemplo, a lesbofobia, a transfobia e a homofobia. O vídeo de “Ai como eu to bandida dois” teve mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube em menos de dois meses!
“O que a Mc Mayara fez como artista este ano, nunca tínhamos visto em Curitiba. Ela se posicionou fortemente contra questões que atingem diretamente a nossa população, como o racismo, o machismo e diversas outras formas de opressão”, destaca Márcio Marins, coordenador cultural e produtor do evento.
Conheça alguns dos temas anteriores:
2005 – “Direitos Iguais: Nem menos, nem mais”;
2010 – “Vote contra a homofobia. Defenda a Cidadania”;
2012 – “Por um Paraná livre do racismo, machismo e homofobia”.
Serviço
Parada da Diversidade LGBT 2015
11 de outubro (domingo), concentração a partir das 11h
Praça do Homem Nu (19 de dezembro), em frente ao Shopping Mueller
Assista o clipe da Mc Mayara: