Arquivo

Crop top masculino: tendência do Verão, tem que ter coragem e corpo para usar

Redação Lado A 19 de Outubro, 2015 15h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos anos 90 era comum ver homens, principalmente fisiculturistas, exibindo a barriga sarada com camisetas mais curtas. A moda veio do futebol americano e por lá era fácil encontrar as cropped shirts, literalmente camisetas cortadas, principalmente no litoral da Califórnia e Flórida. Eis que a moda se reinventa e desde 2011 diversas coleções pelo mundo, entre elas as da Calvin Klein, Dsquared2, American Appareal, vem mostrando os agora crop tops bem mais ousados, como aposta masculina. O rapper Kid Cudi, filmes dos anos 90 e muito frisson fashionista, além do calor prometido, estão levando a moda vir este ano com tudo por aqui, como aconteceu no Verão dos EUA passado.

Para usar é preciso corpo e muita ousadia. Recentemente, em Curitiba, um adolescente fashionista chegou a sofreu bullying por usar a peça em um famoso cursinho da cidade. Mas se você pode, a gente apoia. Tanto que o último editorial da Lado A trouxe a peça, mas no contexto de futebol americano do ensaio.

Mas abaixo damos diversas dicas de como usar e para se inspirar fazer sua cropped shirt. Basta uma tesoura e uma camisa não muito grande. Vale fazer franja, ribana ou mandar costurar uma barra. Se você não se sente a vontade mostrando a barriguinha, pode por uma segunda pele ou mesmo outra camiseta por baixo. Mas vai se preparando que esse verão a crop top promete invadir as praias brasileiras e as baladas GLS.
 
Confira algumas imagens:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS