Arquivo

Artista plástico é agredido em banheiro de shopping de Porto Alegre

Redação Lado A 16 de Outubro, 2015 18h46m

COMPARTILHAR

TAGS


O artista plástico Rogério Nazari, 64, foi brutamente agredido no rosto por um funcionário de uma loja do shopping Boulevard Strip Center, no Jardim Lindóia, em Porto Alegre, no final da tarde desta quarta-feira. Enquanto usava o mictório, um homem entrou no local proferindo ofensas de cunho homofóbico e Nazari respondeu a elas enquanto se dirigia para lavar as mãos na pia do local. O homem se interpôs entre a pia e o artista que o empurrou levemente para chegar ao lavatório mas foi quando o homem passou a dar chutes e pontapés em Nazari.

O amigo do artista o socorreu e o agressor deixou o local e voltou para a loja em que trabalha. Com sangramento na cabeça, o artista foi levado para fora do shopping onde aguardou socorro médico que demorou quase uma hora para chegar ao local. Segundo ele, a administração do local não prestou o devido atendimento depois do ocorrido. Uma amiga da vítima que é advogada compareceu ao shopping e ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor onde foi atendido e constatado que não houve lesão profunda.

“Sou frequentador do Shopping e já havia presenciado em outros momentos xingamentos de caráter homofóbico por parte desse cidadão. São atitudes reincidentes. Ele não gosta de gays, é um direito dele, mas respeito é fundamental. Sou um cidadão livre com 64 anos de vida e exijo respeito e vou lutar por uma causa que acredito. MAIS AMOR POR FAVOR”, declarou a vítima em uma rede social com a foto de seu rosto escoriado e olho direito roxo. Segundo Nazari, ele irá processar tanto o agressor quanto o shopping. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS