Arquivo

Emocionante: reação dos espanhóis ao lerem uma mensagem homofóbica a um casal gay

Redação Lado A 20 de Outubro, 2015 04h13m

Uma campanha da Federação Estatal LGBT, FELGBT, organização governamental espanhola, traz um casal de turistas gays jovens norte-americanos no país que precisa de ajuda para traduzir um email sobre uma reserva em um hostel de Madrid. Eles pedem ajuda aos moradores locais e entregam a suposta mensagem que receberam depois da reserva. “Só aceitamos a reserva porque não vimos a foto de vocês sendo um casal. Pedimos para que não queiram transar na casa do hotel. Vocês podem fazer o que quiserem mas se eu ver vocês se tocando, se beijando ou fazendo qualquer viadagem, eu soco vocês na cara”, dizia a carta falsa.

É emocionante ver as pessoas chocadas e tentando contornar a situação sem constranger o casal. Alguns tentam convencer o casal a mudar de local de hospedagem. Mais tocante ainda, é quando dizem que acompanham o casal até a polícia e que o local deve ser fechado e os donos presos. “Aqui é a Espanha e isso não é permitido”, diz um dos participantes do vídeo com câmeras escondidas.

A campanha #CONLAVOZBIENALTA quer chamar atenção para a ainda existente homofobia na sociedade espanhola e a falta de denuncia por parte das vítimas. “Homofobia não é uma brincadeira, na Espanha 38% dos homossexuais já sofreram preconceito mas apenas 10% denunciaram”, com isso a entidade quer mostrar que a sociedade apoia as denúncias e que as pessoas encontrarão apoio se denunciarem a homofobia que sofreram. A campanha foi idealizada e rodada pela agência de mídia sociais Chocolate, de Madrid.

 
Assista:
 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS