Arquivo

Estilista do interior do Paraná causando na capa da revista Galileu

Redação Lado A 17 de Novembro, 2015 10h23m

COMPARTILHAR

TAGS


O estilista Rodrigo Zanini nasceu em Guarapuava e se formou em Moda pela UEM em Cianorte, no Norte do Paraná, onde reside há 5 anos. Hoje assistente de estilo da marca Morena Rosa, o negro de quase 1,90m estampa a capa da revista Galileu deste mês que trata do tema Gênero. Sem roupas e com uma bela edição onde um vestido e uma peruca aparecem congeladas no ar, revelando sua masculinidade, ele causou com toda a sua elegância e ar andrógino.
 
Para o jornal Tribuna de Cianorte, Zanini falou um pouco mais de como surgiu o convite e o que pensa do assunto. Segundo ele, o convite veio de um amigo que trabalha na publicação e falou ainda de como lida com sua androgenia. Disse que se considera homem e gosta de ser chamado pelo masculino, pois essa é sua essência, mas que não se importa com o que as pessoas pensam sobre suas roupas. Mas nem sempre foi assim.
 
O estilista contou que há dois anos, quando começou a trabalhar na grande marca de moda Morena Rosa, ele se policiava para não assustar os colegas de trabalho, até que pessoas da empresa cobraram que ele se vestisse no trabalho da forma que gostava e era visto fora do ambiente corporativo. “E a partir disso me senti cada vez mais em casa e feliz comigo mesmo”, revelou ele.
 
Zanini reclamou ainda do racismo, que para ele é mais incompreensível do que a homofobia. Mostrou que tem um pouco de conservadorismo em algumas questões ou dúvidas em algumas respostas mas que é certo de sua identidade “Eu não uso saia. E todos os meus saltos são grossos. E, por favor, entendam. Não sou travesti e nem trabalho artisticamente como Drag Queen. Por isso me chamem de Rodrigo”. Mais autêntico, impossível. 
 
Confira a matéria da Tribuna de Cianorte “Coragem, palavra que define o cianortense capa da Revista Galileu” completa aqui.
 

Confira algumas fotos do Face do estilista abaixo:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS