Arquivo

Documentário “Eu Jean Wylllys” precisa de apoio para ir aos cinemas

Redação Lado A 23 de Novembro, 2015 14h59m

Em 2016, o filme “Eu_Jean Wylllys” do diretor Carlos Juliano Barros quer contar a vida e trajetória do ex BBB e hoje deputado federal Jean Wyllys, único gay assumido no Congresso Nacional. Inteligente e combativo, Jean é uma personalidade da política brasileira que entrou para a história como grande defensor das liberdades sexuais e religiosas. Para contar essa história, a produtora Lente Viva gerou 3 anos de imagens do deputado que tem sua vida política como fio condutor da narrativa. Para finalizar o projeto serão preciso E$120 mil reais, mas os idealizadores do projeto sonham com R$300 mil para levar o longa para as telonas.

O filme é independente e mostra os embates públicos do deputado, seu background na pobreza e a fama repentina. “Levar às telas a luta por direitos da comunidade LGBT e a reação dos conservadores e fundamentalistas religiosos” é um dos objetivos do filme que “é o perfil de um personagem pop e o retrato em cores vibrantes da sociedade brasileira e da cultura digital contemporâneas. Um mosaico de temas atualíssimos que alimenta discursos de amor e ódio nas redes sociais – e que convida todos a participar. O filme crava no seu título a vontade de ser coletivo e de estimular a interação. Cada um pode preencher o espaço entre #eu e jeanwyllys da forma como quiser. Só não se pode ignorar que ele fala de um personagem singular, no olho do furacão de um tempo novo”, diz o pedido de apoio ao filme no site Catarse.

“A campanha de crowdfunding é vital. Não se trata apenas de levantar dinheiro para friamente cobrir os custos da realização de um documentário independente. O que está em jogo é uma ideia, um valor, uma mensagem. É a vontade de abrir os raios da diversidade e da tolerância por entre nuvens tão carregadas de ódio”, diz a apresentação do projeto que tem recompensas e apoios a partir de R$15. O projeto tem previsão de ser entregue em julho de 2017 nos Cinemas mas a partir do final deste ano os apoiadores terão acesso a versão digital do filme.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS