Arquivo

Projeto inédito convoca todos os tipos de famílias para campanha contra Estatuto da Família

Redação Lado A 20 de Novembro, 2015 15h22m

Você já deve estar ciente que uma comissão especial no Congresso Nacional aprovou no mês de setembro o Estatuto da Família que reconhece apenas como instituição familiar a união entre homem e mulher. Com isso, não apenas o casamento entre pessoas do mesmo sexo está ameaçado de perder ser reconhecimento legal no país, como toda forma de família que não corresponda àquela idealizada por este grupo de parlamentares, maioria deles da bancada religiosa. Nas próximas semanas, o Estatuto será levado ao plenário e pode ser aprovado definitivamente.
 
Pensando em mobilizar a sociedade contra esse golpe na liberdade e no direito de amar de todos, o Grupo Dignidade, em parceria com uma das maiores agências de propaganda do país, idealizou a campanha “#famíliaéamor”. A idéia é colher assinaturas, divulgar a hashtag da campanha e estimular as pessoas a participarem pelas redes sociais. “Compartilhe imagens da sua família usando a hashtag #famíliaéamor. Juntos, seremos o ponto de virada dessa história”, convida a campanha.
 
Neste domingo (22/11), o projeto estará registrando fotos de famílias (tradicionais e não tradicionais) que integrarão a campanha contrária ao Estatuto da Família. “Vale lembrar: hoje temos 196 arranjos familiares reconhecidos, mas o novo Estatuto da Família contempla apenas um deles. Se você também quer ter o direito de comemorar o Dia da Família que acontecerá em dezembro, faça parte deste movimento”, diz o site da campanha.
 
Neste domingo, às 15h, no MON – Museu Oscar Niemayer – haverá a primeira sessão de fotos da campanha #famíliaéamor”. Participe e mostre orgulho da sua família e lute pelo direito de todos de terem uma.

Na foto, Toni Reis e David Harrad, fundadores do Grupo Dignidade, com os filhos Jéssica, Alyson e Felipe.

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS