Arquivo

Gente que faz

Redação Lado A 04 de Dezembro, 2015 02h13m

O estilista nascido em Guarapuava e morador de Cianorte, no Paraná, Rodrigo Zanini, veio a Curitiba nesta terça-feira, dia 01/12, onde recebeu ao lado de integrantes da empresa Morena Rosa o selo Amig@s da Diversidade, da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PR. O evento teve ainda palestras sobre a Diversidade nas empresas, no Direito e a defesa da Diversidade Sexual como Direito Humano. O evento bem organizado contou com os palestrantes: o advogado Marcelo Gallego, presidente da Comissão de Diversidade Sexual , da advogada transexual de Curitiba Gisele Alessandra Schmidt e Silva, da advogada especialista Ligia Ziggiotti e do gaúcho Filipe Roloff, da empresa de TI SAP.

No evento Rodrigo, que foi capa da edição de novembro da revista Galileu, sobre gênero, falou que se sente feliz e a vontade de trabalhar na Morena Rosa, premiada com o selo Amig@s da Diversidade. Ele contou que antes vivia se vestindo forçadamente com roupas masculinas, até por pressão familiar. Depois de uma semana no novo emprego, onde é assistente de criação, a empresa manifestou que gostaria que ele se vestisse a vontade e usasse salto se quisesse. Hoje, além de vestir as roupas da marca em eventos, ele conta que a relação com a família melhorou, pois não existe mais a cobrança de ser diferente para conseguir um emprego.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS