O modelo e ator Marlon Moro, 28, do EaiConteudo, fez um experimento social bem legal. Acompanhado do seu namorado, ambos cursaram Comunicação Social, ele foi a diversas lojas na elegante Rua Oscar Freire, em São Paulo, e pedia para provar vestidos. Em seu relato, algumas risadas, estranhamento, foi ignorado em uma loja, mas recebeu mensagens de apoio e tirou muitas fotos com os vendedores que o atenderam. Apesar de não ser jornalista por formação, a matéria é bem feita e super corajosa e os produtores de conteúdo arrasaram na missão.
Das 10 lojas, em uma delas ele foi completamente ignorado, mas a tia da limpeza conversou com ele, ajudou ele a fechar o zíper do vestido, e ao ser perguntada se ela gostou de como ele ficou, ela disse que se ele gostou era o que importava. Em outra, ele desistiu de comprar uma peça quando as mulheres começaram a rir no caixa da loja. Das 10 lojas, em oito ele foi super bem atendido, sem julgamento e até recebendo mensagens suporte e dicas dos vendedores. A maioria dos atendentes foi surpreendentemente apoiadora.
“Eu não tenho vergonha de me vestir como mulher, porque não acho vergonhoso ser mulher”, diz a introdução da matéria “Entrei Em 10 Lojas e Provei 20 Looks Femininos”, parafraseando Iggy Pop. Marlon é catarinense da cidade de Caçador e mora em São Paulo há alguns anos.
Confira a matéria completa aqui.