Arquivo

Relatório GGB 2015: 318 LGBTs foram mortos no Brasil no ano passado

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2016 11h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, GGB, divulgados nesta quinta-feira, 28/01, em 2015 foram registrados 318 assassinatos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no Brasil. O número da homofobia letal no país é levemente menor do que 2014, quando foram registradas 326 mortes. Destas mortes, 52% são gays, 37% travestis, 16% lésbicas, 10% bissexuais. As mortes por arma branca e arma de fogo são a grande maioria. Os dados foram retirados de registros de jornais e como informa o grupo são menores do que a realidade.

São Paulo, com 55 assassinatos e a  Bahia, com 33 crimes, foram os locais onde mais se mataram homossexuais, mas por população Mato Grosso do Sul e Amazonas, com mais de 6 mortes por milhão de habitantes, foram considerados os mais perigosos para a população LGBT. Duas mortes registradas no exterior e cinco suicídios foram anotados na pesquisa.

Confira os dados do Relatório GGB 2015 Assassinatos de LGBT no Brasil:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS