Superação, preconceito, sucesso e amores: a história da cantora transexual Patrícia Ribeiro

Patrícia Ribeiro é a primeira cantora transexual portuguesa. Nascida em Lisboa e com uma carreira musical consolidada,bastante difundida na Europa e no Brasil, a artista lançou também um livro, chamado “Ontem Homem, Hoje Mulher”, que conta as histórias de uma mulher presa no corpo de um homem.  Toda a experiência e vivência desse mundo foi retratado através da perspectiva de Patrícia em sua autobiografia. Com 121 páginas, a cantora comemora a 2ª tiragem da sua obra com uma viagem ao Brasil para o lançamento. A data ainda não foi definida, mas ela chega logo após o Carnaval com novidades exclusivas: lançamento de novas músicas e gravação de um videoclipe. 
 
Sua trajetória na música começou quando ainda era criança. Mas sua carreira solo como Patrícia só aconteceu depois de 2008, quando fez a operação de mudança de sexo e apostou em uma nova imagem. Agora, em seu terceiro CD, pretende atingir novos patamares – ela conquistou o disco de ouro com as vendas do segundo CD. 
 
 

Confira alguns dos trabalhos da artista portuguesa:
 

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa