Arquivo

Veja quem são as divas nacionais dos gays e porque elas são tão amadas

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2016 11h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Cher, Cindy Lauper, Beyoncé, Britney Spears, Lady Gaga, Madonna, Nick Minaj, entre outras, todas elas já se consolidaram no mundo Pop internacional como divas da comunidade gay. O melhor de tudo é que elas sentem orgulho em ostentar esse status e levantar a bandeira LGBT. Mas, e no Brasil? Quem são as cantoras nacionais amadas pelo público gay e que já deram declarações de apoio? A Lado A fez uma seleção das maiores divas nacionais. Se a sua diva preferida não consta na nossa lista, nos informe nos comentários. Ficaremos felizes em partilhar esta informação. Confira:

Ana Carolina 
Deusa do mundo lés, a Ana Carolina é assumidamente bissexual e traz sua luta nas suas músicas, como “Eu Comi a Madonna” e “Stereo”. Ela já mandou diversos recados a pais de homossexuais em seus shows. Ela disse, ainda, que levanta a bandeira ao viver a vida dela com normalidade.  

Anitta

Se tem um ser que para as pistas das boates gays é ela, Anitta, a atual queridinha  do Pop Nacional. Ela disse sobre seus fãs gays: “O público gay me adora. Fico muito feliz que cada vez mais estão ganhando respeito e espaço.  Estou muito feliz em saber que estão aqui”. E  ainda: “Tenho muitos amigos gays, lésbicas, e adoro. Não faço diferença entre gay, lésbicas, negro e branco. Para mim, o que importa é se a pessoa é boa ou ruim”.

Daniela Mercury
A cantora baiana assumiu seu relacionamento lésbico no momento em que a comunidade LGBT brasileira mais precisava: em meio à discussão da aprovação do casamento gay no país em 2013. O amor prevaleceu, graças a Daniela e sua linda esposa Malu Verçosa. Sempre dando declarações inteligentes, ela levou o tema de maneira natural à mídia e colocou seu nome à disposição da causa.  

 

Inês Brasil
Não tem pra ninguém. A Inês Brasil é dona dos corações dos gays brasileiros mais empolgados, além de ser, provavelmente, a maior criadora de frases que viram memes da internet. Boatos recentes colocam a artista como uma das cotadas para a próxima edição de A Fazenda, reality show de celebridades da Record. Pode apostar que ela vai destruir diversas inimigas no programa e vai ter grande apelo de público. 

Ivete Sangalo 
A Ivete é uma das rainhas do axé e da MPB. Mas é, também, uma das artistas heterossexuais que mais deram declarações em defesa do público LGBT. Em 2015, ela disse que se seu filho contasse pra ela que é gay, diria “que maravilha, vamos ser felizes assim”. Ela já havia dado uma declaração bombástica semanas antes: “Confesso que fico constrangida de ter que falar sobre aceitação aos gays porque o respeito é uma substância da vida. Não temos que questionar isso”.


 

Karol Conka
Quando você pensa em artistas que fazem sucesso com o público LGBTQ, a Karol Conka é lacradora no assunto. Curitibana, dona de um rap singular, a gata já deu diversas entrevistas abraçando o público gay. As músicas “Gandaia” e “Tombei” fazem referência às vontades femininas na noite mas sempre utilizando muitas referências do gueto gay. Ela também marca presença em diversas festas LGBTQs famosas do país todo, como a Verdant, em Curitiba. 

Lexa
A carioca é a nova diva do pedaço e afirmou sobre seu público gay fiel: “Eu amo meus fãs! Todos são incríveis… A minha relação é a melhor possível. Amo estar com eles, e quando é um show para esse público meu bem, eu chego para ‘Lacrar’”.

 

Ludmilla
A eterna funkeira Ludmilla, que antes assinava como Mc Ludmilla, já deu a entender que quer as gays como o principal segmento de fãs. Depois de ter cantado na Parada Gay de Duque de Caxias e ter feito o show de abertura da balada The Week, no Rio, o que mais podemos esperar da Lud?

 
Preta Gil
Em 2011, Preta Gil se envolveu em uma grande polêmica com o político Jair Bolsonaro. Os dois trocaram farpas quando Bolsonaro deu diversas declarações racistas, homofóbicas e pesadas, falando mal de Preta. Ela, que havia sido coroada rainha da XX Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, disse “fui injustamente agredida por um político, que não agrediu apenas a mim, mas aos homossexuais e negros. Sou negra, gay e feliz”.

Valesca Popozuda
Valesca Popozuda é uma das maiores militantes da causa LGBTQ. No período de debate da última eleição presidencial, a cantora entrou em uma discussão virtual contra o ex-candidato Levy Fidelix por conta de uma declaração homofóbica feita por ele em rede nacional. Além de sempre contar com uma equipe repleta de LGBTs, ela também defendeu que se seu filho fosse gay seria um presente.

 
Wanessa
A moça abraçou o público gay desde o início da sua carreira. Chegou a declarar que levou o marido Marcos Buaiz, com quem é casada há 8 anos, para uma boate gay para testar se ele era preconceituoso. “Testei Marcos em uma boate gay, onde demos nosso primeiro beijo. Para saber se ele tinha cabeça aberta”, declarou ela em entrevista. “Ser contra gente que faz amor é ridículo”, declarou ela em outra ocasião, depois de dizer que o foco de seu trabalho são as mulheres e os gays.
 
Bônus
Para terminar essa lista com chave de ouro. A Preta e a Ana Carolina fizeram um show juntos que é uma declaração de amor. Você precisa ver:
 
 
 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS