Arquivo

As praias mais gays do Brasil

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2016 11h26m

COMPARTILHAR

TAGS


No Verão, as praias são os principais destinos de lazer, tanto de famílias quanto de amigos. Com temperaturas que ultrapassam os 35º, as praias banhadas por mais de 7.408 km de Oceano Atlântico são ideais para o público gay que quer curtir, refrescar-se e ver muito homem bonito. Por isso, a Lado A selecionou as praias mais gays do Brasil, assim você pode se divertir sem se preocupar com o preconceito.
 
Ipanema (RJ)
A praia de Ipanema faz parte da história da homossexualidade no Brasil. No século passado, e atualmente também, Ipanema era um dos principais pontos de vivência social gay, junto da Praça Tiradentes. O Posto 9, principalmente, é o ponto onde o fervo acontece, uma vez que há bastante brasileiros e estrangeiros também. Bem próximo dali, fica a rua Farme de Amoedo, conhecido pela sua concentração de bares, lanchonetes e docerias gays. 
 
Praia Mole – Florianópolis (SC)
Reza a lenda que a Praia Mole, de Floripa, tem esse nome por conta da sua areia solta e macia. Mas fato é que o local é muito apreciado por surfistas e homossexuais. O principal point é próximo ao bar do Deca, onde a paisagem natural se mistura com muita gente bonita e gays procurando conhecer pessoas novas. 
 
Pinho – Balneário Camboriú (SC)
Balneário Camburiú é um dos principais destinos gays do Brasil, com uma quantidade de baladas, bares, praias e saunas voltadas para o público LGBTQ que supera Florianópolis. A praia do Pinho, dividida em dois trechos, faz parte dessa lista. De um lado, a galera curte um naturismo em família, do outro os gays e homens desacompanhados curtem a areia, o mar e as trilhas na Mata Atlântica. 
 
Porto da Barra – Salvador (BA)
Bem na região central da orla de Salvador, o Porto da Barra é uma região tradicional da boemia da cidade. Os casais gays procuram bastante o lugar para apreciar a vista dos quiosques que ficam no calçadão e nos finais de semana as areias são disputadas. 
 
Itararé – São Vicente (SP)
Perto da Ilha Porchat, a 1 hora de São Paulo, fica a praia de Itararé. No quiosque da Cris é onde a diversão rola solta, com muito flerte, pegação e paquera. A praia é muito apreciada e, frequentemente, conta com shows ao vivo nos bares da orla.
 
Boa Viagem – Recife (PE)
Com 7km de extensão, a praia de Boa Viagem, em Recife, é um dos maiores pontos GLS do litoral brasileiro. Com um trecho sinalizado pela bandeira da diversidade, ela representa um espaço de respeito e celebração de quem as pessoas são por inteiro. Além, é claro, de contar com várias comidinhas que são vendidas por quiosques móveis na praia. 
 
Jardim dos Namorados (BA)
Outra região em Salvador que chama a atenção do público gay. Assim como a da Barra, a praia Jardim dos Namorados conta com diversos quiosques para se paquerar e uma praia deliciosa com homens gatos e interessados em outros homens. 
 
Você conhece outras praias gays no Brasil? Nós ficaríamos felizes em receber sua contribuição. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS