Arquivo

Conheça as baladas gays do Sul com mais de 10 anos de tradição

Redação Lado A 25 de Janeiro, 2016 15h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Se você quer sair para a noite se divertir, é sempre importante conhecer o lugar que vai frequentar antes de ir. Assim, é possível se assegurar que o seu tipo favorito de música toca lá, que as bebidas são boas e que os frequentadores são simpáticos e vão te garantir uma boa noite de festa. No Sul do país, o público gay é bastante fiel e diversas casas LGBTQs já completaram mais de 10 anos de tradição. Conheça alguns dos principais clubes e saunas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, todos eles com mais de uma década de atendimento aos seus clientes e um marco nas comunidades locais:
 
CURITIBA

Cats Club

Desde 1999 fazendo parte da noite curitibana, a Cats Club tem a sua sede em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e toda uma decoração inspirada nos musicais da Broadway. Com quatro ambientes, você pode aproveitar o lounge bar e ficar mais a vontade para jogar uma conversa fora, o terraço, que tem o fumódromo, a pista de dança, onde acontecem os shows de drag queens e gogo boys, e, por fim, o porão, onde ficam os banheiros e o darkroom. O público é bastante diversificado, com drag queens, travestis, heterossexuais e toda a diversidade presente. 
 
Black Box
A balada está prestes a completar uma década de muita festa em seu endereço atual, mas já figura na lista das mais frequentadas de Curitiba desde 2001. A música eletrônica é o principal atrativo da casa, com DJs residentes e convidados de todo o Brasil. A decoração é bastante moderna e a pista conta com um lustre de cristais Swarovsky e painéis de LEDs. O público é majoritariamente de homens, então é só se jogar na balada. 
 
James Bar
Em 1998, o James abria em Curitiba com uma proposta mais alternativa para o público que curtia frequentar bares e ouvir um pouco de rock. Ao longo dos anos, a casa foi se reestruturando, mas sempre mantendo a essência do público alternativo, do rock e da música ao vivo. Diversas bandas já passaram por lá, como A Banda Mais Bonita da Cidade e Holger, e deixaram suas marcas no set das festas, que se dividem em: Quarta Rock, James Sessions, Discotraxx, e Pop Line, além da famosa Batalha de iPods, onde é o público quem faz a festa. Atualmente, a balada é frequentada tanto por heterossexuais, quanto por LGBTs, mas isso geralmente não se configura em um problema.

Side Caffe
Fundado em 2005, o bar cresceu e virou uma balada. Ponto de encontro, o domingo é forte e o público sempre animado e misturado. A casa tem dark, drags, open, e muito fervo. O Side é ótimo para dançar e conhecer pessoas diferentes, fazer o estica da madrugada ou para curtir a noite inteira. 

 
Saunas de Curitiba
A capital paranaense está repleta de boas saunas: Sauna 520, 773, Caracala e Batel. A 520 funciona desde 1992 em Curitiba, sendo uma das maiores e mais bem preparadas para receber o público. O Clube 773 tem 17 anos e conta com saunas e um bar animadíssimo às sextas e fica no bairro Alto da Glória, novo e luxuoso endereço. Já a Sauna Caracala, com mais de 32 anos, funciona todos os dias, não oferece garotos de programas e oferece um espaço seguro para aqueles que procuram descrição. Já a Sauna Batel, a mais antiga com 35 anos de história, é frequentada por um público mais velho, e o espaço conta com serviços de qualidade.

FLORIANÓPOLIS
 

Thermas Oceano – Florianópolis
A Thermas Oceano oferece há mais de 10 anos uma união que é o sonho de muitos gays: sauna com sex club. Além dos serviços de sauna seca e a vapor, há também darkroom, glory hole, labirinto erótico, cabine voyer, cama coletiva gigante, cabines privativas com conforto, além de ser o único espaço do sul do país com sling room. 
 
Conca Club – Floripa
Principal atração das noites de sábado, em Floripa, o Conca Clube, também conhecido por Concorde, abriu suas portas em 2001. Famosa por tocar música eletrônica da mais alta qualidade, a balada conta ainda com duas pistas, camarotes, terraço e quatro bares. 
 
Bar do Deca – Floripa
O Bar do Deca tem orgulho em ostentar o título de principal ponto de encontro LGBT em Florianópolis desde os anos 80. Na orla da Praia Mole, o espaço é famoso por suas festas de carnaval e por ter seu serviço 100% voltado ao público LGBTQ. Além de oferecer uma programação especial na época do Carnaval, o bar conta com DJs sempre que está aberto. Mas atenção: ele só abre de outubro a abril. 

PORTO ALEGRE

 

Vitraux – Poa
A Vitraux é uma das maiores baladas de Porto Alegre, desde 1990, com oito ambientes: hall de entrada e saída, sala de jantar, sala de jogos, palco para shows e performances, Pista Pop, Pista Beats, jardins e bares. A decoração é eclética, tudo para deixar o seu público diversificado em casa. O tradicional domingo de Poa rola por lá. 
 
Bar Ocidente
Chamar o Ocidente de Bar já é, de certa forma, reduzir a sua multiplicidade cultural a um aspecto simplista, assim como tentar contar aqui o que ele foi, é, e representa desde 1980. O espaço surgiu como uma brincadeira entre amigos que queriam abrir um bar. O Ocidente reflete a diversidade humana em sua complexidade, o que acontece lá dentro jamais será comparável ao que você viveu em outras casas noturnas. Ah, e eles contam com um restaurante vegano que abre na hora do almoço. 
 
Venezianos Pub Café
Chamado carinhosamente de Venê por aqueles que o frequentam, o espaço conta com um cardápio gourmet de primeira. A decoração é um show à parte, suas paredes são repletas de obras de arte em exposição. O casarão na Cidade Baixa abriga o Vene desde o ano 2000. Você pode ir ao Venezianos em busca de um café, um pub, um bar ou uma casa de shows. Lá, o lugar ganha a expressão que você deseja dele. 
 
Eróticos Vídeos
A Eróticos Vídeos começou sua história em 1995, fazendo locação de filmes eróticos LGBTQs. Foi, também, o primeiro estabelecimento a levar seus dançarinos para a Parada da Diversidade de Porto Alegre. Agora, além da locadora, conta também com salão para jogos, strippers, sauna, cabines e labirintoerótico.
 
Refugius Megadanceteria 
Desde 2004, a Refugius oferece espaço para todos os gostos, com duas amplas pistas e muitas atrações. A casa tem um público fiel e jovem que agita as noites de sábado na balada GLS que é uma das maiores do país.
 
Thermas Point Sul
Fundada em 1999, a Thermas Point Sul é uma das saunas mais tradicionais da cidade, com ambiente super acolhedor para os clientes e visitantes. Segura, discreta, elegante, bem localizada, não é a toa que se tornou referência na cidade. Ótima opção para relax ou um happy hour. 

CONFIRA TODOS OS ENDEREÇOS EM NOSSO GUIA GLS AQUI.

 

Você conhece outros espaços tradicionais dessas cidades? Compartilhe conosco através dos comentários. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS