Arquivo

Conheça os personagens LGBTQs das séries que concorreram ao Globo de Ouro de 2016

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2016 18h02m

COMPARTILHAR

TAGS


A noite do último domingo, 10, foi marcada por uma das maiores premiações do cinema e televisão do mundo, o Globo de Ouro. Dividido em 10 categorias para televisão, o prêmio é uma tradição da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood e seleciona os melhores seriados de comédia, drama e minissérie. E para checar a quantos anda a representatividade da comunidade gay nos episódios dessas séries, a Lado A preparou uma lista com os principais personagens homossexuais das produções, confira:

 
Jamal Lyon – Empire
Empire é um grande fenômeno televisivo nos Estados Unidos e representa muitas vitórias no país, uma vez que ter um seriado que fala sobre a comunidade negra e a sua cultura, no caso o hip hop, no horário nobre de uma das principais emissoras é uma vitória sem precedentes. Além de todo esse feito, Empire acerta ao contar a história e os dramas de Jamal Lyon, interpretado por Jussie Smollett, um músico de Hip Hop que precisa enfrentar a pressão do pai e do mercado sobre a sua vontade de se assumir publicamente. O enredo trabalha o tema de forma acessível e com bastante credibilidade, uma vez que traz um ator assumidamente gay para fazer o papel. 


 

Loras Tyrell – Game of Thrones
As sexualidades são representadas de forma bem diferenciadas no seriado e na saga de livros. Homossexualidade e Bissexualidade eram conceitos que não existiam no tempo em que se passa a série, mas, mesmo assim, há personagens que, segundo os nossos padrões, identificaríamos como gay. É o caso do cavaleiro Loras Tyrell, interpretado por Finn Jones, que teve diversas relações com outros homens ao longo das seis temporadas.
 
 
Orange Is The New Black
Não tem como eu falar sobre cada personagem lésbico de Orange is the new black por conta do risco de transformar esse texto em um livro. Exageros a parte, o seriado retrata as relações sociais entre mulheres presidiárias dos Estados Unidos. Além das personagens lésbicas maravilhosas, como a Vause, a Crazy Eyes, a Nicky e a Poussey, temos as bissexuais, como a Piper, e um ícone trans, a Sophia. 


 

Maura – Transparent
Transparent é uma das série indicadas à categoria de Melhor Série de Comédia. Quando você vê o cartaz do filme e percebe que Maura, antes Mort, é uma personagem transexual, logo imagina que os risos vão partir de espaços de preconceito e ignorância. Mas Transparent está longe disso, aliás, é maravilhoso. A série conta a história, as descobertas, as dificuldades e as histórias da família de Maura com grande humanidade e emoções universais. 


 

Boone – Scream Queens 
Todo mundo já ouviu falar do Boone, em Scream Queens. Ainda mais porque é representado por nada menos do que Nick Jonas. O papel é de um homossexual de convicção forte e poderosa. Para o ator, é uma honra interpretar personagens gays como Boone. 
 
Esses são alguns dos de maior destaque. Você conhece outros entre as séries indicadas ao Globo de Ouro? Conta pra gente nos comentários.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS