Arquivo

Cuba, o novo destino gay do mundo

Redação Lado A 04 de Janeiro, 2016 19h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos últimos dois anos, Cuba se consolidou na rota dos turistas latinos e europeus que buscam praias paradisíacas e paisagens históricas. Mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram na ilha em 2015 e, com o lançamento da primeira agência de viagens LGBT online, Mi Cayito Cuba, o público LGBTQ encontrou espaço e atrações em uma das principais ilhas da América. A homossexualidade só deixou de ser crime no país após 1979.
 
A primeira agência de viagens LGBT de Cuba oferece opções que vão desde tour pela “Havana Gay” até estadia em Mi Cayito, única praia “gay” da ilha. De acordo com o criador do site, Alain Castillo, o país está avançando em questão de respeito e reconhecimento à comunidade homossexual, o que torna o momento ideal para investir em turismo na ilha e conquistar representatividade para o grupo. Ele afirma ainda que a agência foca em pacotes e roteiros para gays, lésbicas, transexuais e queers, mas que está aberta ao público heterossexual, sem qualquer restrição.  Os idealizadores do projeto acreditam em uma Cuba livre e tolerante, onde a liberdade e o respeito são valores garantidos a qualquer pessoa e qualquer forma de amor. 
 
Entre os destinos mais procurados estão Havana, a capital do país e centro histórico com mais de 900 monumentos, as praias de Vadero e Mi Cayito, praia que fica na costa leste de Havana e é conhecida por ser bastante frequentada pelo público gay, além de ser referência na cultura LGBT da ilha. Você já conhece Cuba ou gostaria de conhecer? Conta pra gente o seu destino favorito na ilha. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS