Arquivo

Especial: 10 anos do fim do seriado Will & Grace – Confira o melhor da série!

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2016 19h09m

COMPARTILHAR

TAGS


O fim das gravações do seriado Will & Grace, em 2006, não foi motivo para comemorações. Pelo contrário, rendeu muita tristeza e lágrimas em quem acompanhava a série desde o seu início, em 1998. Para a comunidade LGBTQ, trouxe um espaço de representatividade em um momento em que o mundo estava se abrindo para a diversidade. E fez isso com muita comédia e quebrando estereótipos ao longo de oito temporadas. 
 
E para homenagear o trabalho do diretor James Burrows, que já dirigiu mais de 1.000 episódios para televisão, incluindo Will & Grace, a rede NBC vai reunir o cast de todos os seriados do diretor. O programa, que irá ao ar no dia 21 de fevereiro, vai trazer o elenco maravilhoso da sitcom que conta com: Eric McCormack, no papel de Will, Debra Messing, no papel de Grace, Megan Mullally, como Karen Walker, e Sean Hayes, como Jack McFarland.
 
A Lado A não poderia ficar de fora dessa comemoração e, por isso, trouxe um especial falando sobre os personagens, os bastidores e os episódios. Confira:
 
Personagens
Will: É um advogado gay que mora com a sua melhor amiga, Grace, em Nova York. A maior parte das piadas tem acontece em cima do seu relacionamento com Grace, ambos já haviam namorado, e das suas tentativas mal sucedidas de encontrar o cara certo. 
 
Grace: Decoradora de interiores e judia, mora com Will, e vive com a paranoia de fazer homens “virarem” gays. Neurótica e gulosa, vive em discussões com a sua secretária, Karen, que não faz nada no escritório. As duas viraram amigas depois de muito tempo trabalhando juntas e trocando beijos exporádicos. 
 
(Na foto à esquerda) Karen: Karen é uma socialite que trabalha como secretária para Grace. Foi casada quatro vezes, sendo que uma delas foi por apenas vinte minutos. Apesar de ser rica e não saber nem ligar um computador, Karen trabalha com Grace para se monter firme e se livrar do marido, Stan. Uma curiosidade é que a personagem havia sido criada para ser apenas um membro coadjuvante, mas a atriz Megam Mullally deu tanto brilho para Karen, que ela ganhou papel de destaque. 
 
(Na foto à direita) Jack: melhor amigo gay de Will, foi quem o ajudou a descobrir sobre sua sexualidade. Com voz e jeito afetado, Jack é um dos personagens mais talentosos e engraçados da sitcom. E tudo fica ainda melhor quando ele se junta com Karen. 
 
 
Curiosidades dos bastidores
Will & Grace é um marco histórico nos Estados Unidos por ser o primeiro programa de televisão a exibir um beijo entre dois homens no horário nobre da TV. Mas isso só aconteceu depois de muito trabalho dentro da NBC, que não sabia como lidar com a sexualidade de Will. Nos primeiros spots promocionais, por exemplo, o canal dava um caráter ambíguo para a sexualidade do personagem. 
 
Outro fato engraçado é que Jack sempre falava sobre o seu site (justjack.com), e ele realmente existia. Durante o período de exibição da série, a página contava com informações exclusivas sobre a sitcom. Hoje, o domínio apenas redireciona para a home da NBC. 
 
É claro que não teria como deixar de ter uma polêmica no cast. O ator John Barrowman (Jack) tentou o papel de Will, mas acabou sendo dispensado porque os produtores o consideraram “muito hétero”. Fato é que John é homossexual na vida real e conta com uma bagagem que Eric McComark não tem, uma vez que este é heterossexual. A polêmica chegou a ganhar alguns comentários nas colunas sociais. 
 
Melhor episódio
Foram 8 temporadas de muita risada e muito ativismo disfarçado de comédia. E seria muito difícil selecionar o melhor episódio nessa lista de mais de 150. Para alguns, o melhor foi o primeiro, para outros, o último. Então, para eleger um, contamos com a ajuda do Banco de Séries, que faz uma avaliação em estrelas de cada episódio de todos os seriados através da percepção dos usuários. Celebridades participaram das temporadas com aparições especial, como Cher, diva de Will que apareceu em um dos episódios.
 
Nele, os cinco melhores episódios são:
 
8×24 – The Finale – Part 2
8×1 – Alive & Schticking
8×23 – The Finale – Part 1
6×2 – Last Ex to Brooklyn
6×24 – Oh, no, You didn’t

 

Confira um pouquinho sobre o episódio em que Jack contará que é gay para a sua mãe:
 
 
 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS