Arquivo

Filme Carol estreia nesta quinta-feira

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2016 19h33m

COMPARTILHAR

TAGS


2016 é um grande ano para o cinema LGBTQ, e “Carol” vem para comprovar isso. O filme, dirigido por Todd Haynes, conta a história de Carol, uma mulher elegante e sedutora, que conhece Therese em uma loja de brinquedos onde esta é atendente. A trama, de 1h58m, passeia pelo sentimento das duas personagens, interpretadas por Cate Blanchett e Rooney Mara respectivamente, e estreia na próxima quinta-feira, 14, apesar de alguns cinemas já estarem exibindo. 
 
O enredo se passa em uma Nova York da década de 1950. Carol é uma mulher com vida financeira estável, mas com sérios problemas no relacionamento com o seu marido. Quando conhece Therese na loja de brinquedos, a atração entre as duas é instantânea. O envolvimento entre as duas cresce de forma intensa e profunda e quando o relacionamento vem à tona, o marido de Carol questiona sua capacidade como mãe e esposa.
 
Ao ser proibida de passar o Natal com a filha, Carol é convidada por Therese para viajar por todo o país. O amor das duas se refugia na estrada e é lá que elas são obrigadas a desconstruir as noções comuns sobre atração e relacionamentos. 
 
Ficha técnica
Lançamento 14 de janeiro de 2016 (1h58min) 
Dirigido por Todd Haynes
Com Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler
Gênero Drama , Romance
Nacionalidade Reino Unido , EUA
 
Exibição
O filme já está sendo exibido no Cineplex Batel e Espaço Itaú, em Curitiba. No Cinemark, rede presente em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, o filme estreia na próxima quinta-feira. O mesmo acontece com a rede UCI de cinemas. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS