Arquivo

“I am Cait” fala sobre ativismo trans e terá segunda temporada

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2016 13h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Quem acompanhou o reality show Keeping up with the Kardashians conheceu de perto Bruce Jenner, ex-atleta olímpico dos Estados Unidos, que, posteriormente, assumiu-se transexual e passou pelo processo de readequação corporal. Hoje, Caitlyn Jenner é uma das principais referências trans do mundo, sendo nomeada a mulher do ano por algumas publicações. Na metade do ano passado, a emissora E! Entertainment Television lançou outro reality, chamado “I am Cait”, desta vez mostrando a vida de Caitlyn.
 
O seriado/documentário abalou as estruturas conservadoras do mundo por ter colocado uma mulher trans no papel de destaque de diversas decisões políticas e sociais. Os episódios da primeira temporada buscavam explorar como a mudança de sexo contribuiu para as relações com a família e amigos de Caitlyn. Outro ponto bastante evidente é o esforço apresentado pela trans para servir como exemplo e modelo para a comunidade LGBTQ internacional e, assim, ter o seu lugar de direito na sociedade. 
 
A segunda temporada do documentário será lançado em 2016, com confirmação da emissora, porém sem data prevista ainda. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS