Pai tatuador refaz imagem do filho transexual no braço da esposa

Mais de uma década atrás, o tatuador Steve Peace deu para sua esposa, Lindsey, três tatuagens, cada uma com a representação de um dos seus três filhos, que ainda eram crianças. Steve decidiu dar um ar novo para as tatoos e percebeu que precisava fazer algumas mudanças de Elliot, Hamish e Ace. Isso porque Ace, hoje com 15 anos, o primogênito, é um garoto trans e não mais uma menininha em vestido rosa e maria chiquinha. 

 
Depois de perceber que a antiga tatuagem havia deixado Ace chateado, o casal canadense resolveu alterar a tatoo para demonstrar apoio, amor e respeito pelo filho. “Como nosso filho, Ace, é transexual, precisamos atualizar a tatuagem para representá-lo integralmente na nova e feliz vida”, postou Steve no Facebook em dezembro. 
 
Ele comenta ainda que é bem comum pessoas trans não gostarem de suas fotos do passado e que aquela acabava andando para todos os lugares que eles iam. Então, os pais de Ace resolveram fazer as alterações e, depois de pronto, surpreenderam o garoto. 
 
Na imagem, mudaram o vestido rosa e o laço por uma camiseta azul, bermuda e uma estilingue, tiraram o batom e diminuíram o cabelo da criança. Ace conta que ficou muito feliz e que finalmente caiu a ficha de que sua família o aceitou como ele realmente era. 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa