Arquivo

Rèveillon: Lésbicas são agredidas na praia do Campeche em Florianópolis

Redação Lado A 05 de Janeiro, 2016 16h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O casal Luana Costa e Carmel Lhkz, de Florianópolis, foi brutalmente agredido na madrugada do primeiro dia deste ano na praia do Campeche, litoral Sul da Ilha de Santa Catarina. As duas comemoravam a virada de ano quando resolveram entrar na água e se abraçar, foi quando um grupo de homens começou a incomodar e a ameaçar as mulheres que estavam na praia com outras amigas. 
 
“Quer ser homem vai apanhar como homem”, disse um dos homens se referindo a uma das garotas que possui um visual menos feminino do que a sociedade julga ser o padrão certo. A discussão virou uma pancadaria e as mulheres acabaram com os olhos roxos e braços machucados. Elas registraram a ocorrência na delegacia da mulher e denunciaram o ocorrido na internet. No post elas agradeceram pelo que poderia ter sido pior e mostraram que estão descontentes com a falta de liberdade que precisam viver em uma sociedade machista e lesbofóbica.

A Lado A falou com a Luana que contou que elas estão melhorando fisicamente e que estão melhores, apesar do sentimento de insegurança.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS